segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu tenho um ex-marido

Hoje é dia 28 de abril de 2011 e acabo de inaugurar esse blog, às 19:36 min. Nunca li nada sobre mulheres divorciadas e prefiro não ler. Essa é uma saga muito particular, principalmente quando se tem um ex-marido como o meu. Para vocês, que lêem este diário, meu nome será apenas Isadora. Prefiro não revelar meu nome agora, pois, como é de se imaginar, quando se tem um ex- marido (como o meu), este vai te colocar na Justiça, mesmo combinando que tudo vai ser resolvido amigavelmente. Me lembro de uma passagem no livro Comer, Rezar e Amar em que autora, conversando com um amigo seu, este revela que seu nome mudou para "filho da puta" depois de separado. Imagino o por quê.

Na realidade não sou divorciada, ainda, mas em processo de divórcio. Tenho 3 filhos, perdi a guarda provisoriamente, vou contar depois. Tinha uma vida financeiramente boa, agora de classe média. Sou jornalista, mas não estou trabalhando. Alguns médicos me diagnosticaram com transtorno bipolar, ainda duvido desse diagnóstico.

Acabo de voltar da escola das crianças, porque, depois de uma discussão com a babá que agora está cuidando delas, o pai me proibiu de vê-las dia de semana. Fico subindo pelas paredes de saudades e hoje resolvi que ia vê-las, mesmo que durante meia-hora. Isso já dá um baita alívio.

A partir de hoje vou contar os detalhes desta minha história, misturando tempo real com minhas memórias desde o dia em que conheci o pai dos meus filhos até os dias de hoje em que estou longe deles e batalhando para ter de volta a minha dignidade e a minha vida.

Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário